quinta-feira, 3 de maio de 2018

Conselho do Apóstolo: Como lidar com as perseguições no trabalho?



Todos os dias, o Apóstolo Estevam Hernandes leva uma palavra esclarecedora aos ouvintes e telespectadores durante o “Renascer”, seu programa matinal na Rede Gospel de TV e de Rádio.

Confira, a seguir, os conselhos que ele deixou para a Meire Garcia, que está com dificuldades em sua vida profissional.

Dúvida: Fui contratada há oito meses. Estou muito satisfeita com meu trabalho. O Senhor tem me honrado muito. Na semana passada, minha supervisora foi mandada embora e fui promovida para ocupar o seu lugar. Eu assumi o cargo com muita alegria, mas estou enfrentando uma série de dificuldades. Como tenho pouco tempo de empresa, meus colegas não respeitam minha autoridade. Eles têm feitos comentários maldosos sobre a minha promoção. Alguns chegaram a afirmar que eu tenho um caso com o diretor da minha empresa. Não se lidar com essa situação. Não quero abrir mão deste emprego, mas quero poder trabalhar em paz!

Conselho: Para esclarecer essa dúvida que é muito comum, eu vou citar dois ditados populares e deixar alguns princípios básicos:

1- Alegria de bêbado é xingar soldado!

2- Os incomodados que se mudem!

Você tem a graça do Senhor e méritos para estar nesta posição!

Em oito meses, você conseguiu se destacar e ser promovida. É natural que as pessoas tenham inveja em vez de fazerem uma autoanálise e buscarem evoluir profissionalmente. Se você foi promovida e eles não é sinal de que eles não estão se esforçando tanto como você! Mas, por terem mais anos de casa, eles nunca vão admitir isso.

Você não pode se deixar abater e se intimidar diante disso. Deixe que o seu trabalho fale por você! Mantenha o foco! Não deixe nada roubar a sua alegria.

Em momentos de perseguição como este, é muito importante termos referenciais! Um deles, com certeza, é Neemias. Ele tinha um grande desafio: reedificar os muros de Jerusalém! Sambalate e Tobias se levantam com uma série de intrigas e, ainda, contrataram uma profetisa para confundi-lo.

Sabe o que Neemias fez? Renovou-se no Senhor, dispôs-se e continuou a trabalhar. Em 52 dias, a obra foi concluída! Em vez de dar ouvidos aos falatórios e às mentiras do inferno, ele se manteve firme em seu propósito.

Sabe qual vai ser a sua resposta diante desses comentários: o resultado do seu trabalho!

Para você não se desgastar emocionalmente, transforme suas guerras carnais em espirituais! Ore, jejue e unja todos os dias o local do seu trabalho!

Eu tenho certeza de que o Senhor vai te justificar, porque a verdade sempre prevalece!

Clique aqui e acompanhe o conselho na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.