terça-feira, 13 de setembro de 2022

Como derrubar as barreiras do impossível?

   
Josué 6.13 a 16 e 20: “Os sete sacerdotes que levavam as sete trombetas de chifre de carneiro diante da arca do SENHOR iam tocando continuamente; os homens armados iam adiante deles, e a retaguarda seguia após a arca do SENHOR, enquanto as trombetas soavam continuamente. No segundo dia, rodearam, outra vez, a cidade e tornaram para o arraial; e assim fizeram por seis dias.

No sétimo dia, madrugaram ao subir da alva e, da mesma sorte, rodearam a cidade sete vezes; somente naquele dia rodearam a cidade sete vezes. E sucedeu que, na sétima vez, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos entregou a cidade! Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas. Tendo ouvido o povo o sonido da trombeta e levantado grande grito, ruíram as muralhas, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram.”

Josué estava em um momento de extrema pressão, insegurança e de incertezas. Ele tinha de enfrentar situações difíceis sem o seu maior apoio, que era Moisés.

Além de líder condutor, ele precisava romper uma série de barreiras para se tornar um estrategista de guerra.

A exemplo de Josué, para atingirmos nossos objetivos com bom êxito e nos tornarmos grandes conquistadores, é necessário:

1- Derrubar as muralhas da decadência

Mateus 9.16 e 17: “Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.”

Quem não se renova sempre fica para trás!

2- Derrubar as barreiras das intimidações

2 Crônicas 32.7 e 8: “Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.”

Precisamos fazer da Palavra de Deus a nossa verdade.

3- Derrubar as barreiras da fraqueza

2 Coríntios 12.10: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

Precisamos nos libertar de todas as prisões emocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.