segunda-feira, 9 de abril de 2018

A determinação que abre portas


Neste sábado, 07 de abril, durante a Ceia de Oficiais realizada no Renascer Arena, em São Paulo, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a determinação que abre portas. Ele afirmou: “O diabo fica falando que não vai acontecer, mas para quem é determinado já aconteceu.”


Após ler Tiago 4.1-10, o apóstolo explicou que as nossas guerras têm uma origem: são os prazeres encobertos dentro de nós que nos levam a ter sentimentos que são destruidores e com isso abrimos brechas para muitos roubos do inimigo e nos tornamos incompetente e impotentes para resolver nossa vida.

De acordo com o apóstolo Estevam, a determinação de Ezequias foi o caminho para uma poderosa superação (2Cr 29.1-5). “Um posicionamento tão forte parte de uma determinação interior que é uma característica de Cristo na vida do homem. Que você seja batizado com a determinação de Jesus Cristo”, declarou.

Muitas pessoas viraram as costas para a obra de Deus porque não têm determinação

Ele explicou que vão chegar dias em que as pessoas não vão mais conseguir ouvir a Palavra de Deus e que muitos já retrocederam e saíram da presença de Deus.

“Há um grupo de pessoas que voltaram atrás por que não entenderam o discurso de Jesus. O diabo consegue mexer com a mente humana quando as pessoas não entendem a Palavra e por falta de convicção, ai viram as costas para a obra de Deus. (...) É possível virar as costas quando as pessoas imaginam que andar com Jesus é um clube social que serve à sua conveniência. Outras desistiram porque se decepcionaram com os homens. Mas a verdade é que viraram as costas porque não têm determinação, pois nem tudo na vida com Deus você vai entender.”

Apóstolo afirmou: “Não houve decepção que me tirasse da presença de Jesus. Será que eu vou ser traidor? Porque quando eu não tenho determinação, estou aberto para tudo. Se eu perguntar aqui quem conhece alguém que abandonou Jesus porque se decepcionou com o homem, todos levantarão a mão. Mas não foi Deus que te decepcionou, foi homem. Então, por que você está assim com Deus? Limpe o teu coração, porque as tuas decepções humanas não foram causadas por Deus. Eu te garanto: os homens podem te decepcionar, mas Deus jamais te decepcionará. Pisa na cabeça de satanás com determinação. Ainda que tudo possa ruir, eu estou firmado no Senhor; estou enraizado e não há demônios e nem situações que possam nos fazer voltar atrás. Seja determinado; seja apostólico”.

Diga: Todas as decepções que Satanás quer me mostrar e que estão escondidas e vivas no meu interior, eu coloco agora na cruz de Cristo e me liberto, em nome de Jesus.
  
Existem pessoas que são roubadas em sua determinação por causa do mundo

“Nós estamos aqui em um sábado à noite porque morremos para o mundo. Eu não estou interessado no que o mundo pensa e em seus padrões. Eu nasci e vivo para Jesus e vou exaltar Seu nome enquanto eu viver. Minha vida é Jesus.

Sabe qual é o câncer que o diabo tem colocado na igreja? É que nós amamos o mundo. Deus sabe que você precisa de dinheiro, de casa, roupas, carro, mas estas coisas não podem ser maiores do que seu amor por Cristo. Mas lamentavelmente muitos dizem que estão vivendo o Evangelho, mas estão ligados com o mundo. Amizade do mundo é inimizade para com Deus. Ou eu amo a Deus ou amo o mundo. Se no teu coração tiver amor ao mundo, você vai se desligar de Deus”.


Quem tem determinação tira força da fraqueza

“Ezequias recebeu essa determinação que abre portas. A minha determinação faz com que eu viva diferente do que o mundo pensa. Não quero viver como o mundo vive e não quero pensar como o mundo pensa. E como o mundo pensa? Se tiver tudo bem, então Deus está comigo. Mas Paulo disse: “Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.” (2Co 11:24-33)

Como você julgaria Paulo? Você, provavelmente diria: Deus não está na vida dele. Mas a determinação de Paulo o fez passar pelo insuportável,

Você está disposto a sofrer por Cristo?

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, flor e atividades ao ar livre

Estamos vivendo um momento perigoso, um momento em que o Evangelho precisa ser depurado. Ou você abraça 100% Jesus ou os demônios vão te derrubar. O Senhor virá e vai separar o joio do trigo; chega de viver meio evangelho. Está na hora de honrarmos Aquele que morreu na cruz e nos deu salvação eterna.

Seu casamento está ruim? Joelho no chão. Problema financeiro? Joelho no chão. Evangelho não é feito de privilégios, mas de uma relação profunda com Deus; Quem é determinado faz grandes obras, tem sucesso, ganha a família inteira pra Jesus Todas as vezes que o diabo disser que não vai acontecer, isso será sinal da tua vitória Eu não vou ficar parado na palavra de Satanás, mas vou viver a palavra do meu Deus.”


Como você receberia a notícia de que vai morrer amanhã?

“Como você receberia esta notícia: amanhã você vai morrer? Ezequias recebeu essa palavra, mas um homem determinado muda o coração de Deus. Um homem determinado muda a determinação de Deus.

Isaias levou a palavra para Ezequias. O que ele fez? Colocou em prática sua determinação. Chorou um pouco, mas se levantou. Um homem determinado sente o baque, mas vai ao altar de Deus e ora.

Mulheres, sejam determinadas! Homens, sejam determinados! Jovens, sejam determinados! E Deus vai honrá-los.

Se você pegar essa palavra e colocar no teu espírito, coisas da sua vida que vc nem imagina, Deus vai começar a mudar. Deus vai mudar sentenças, vai ouvir a tua oração, vai mudar situações. Eu profetizo que em 30 dias teu choro vai se transformar em alegria e a tua angustia em paz e a enfermidade em cura.

Quero encerrar essa palavra com a revelação que Deus me deu:

A determinação de Jesus estava em Ezequias. O Senhor Jesus, quando estava no Getsêmani, tinha opção de dizer que não passaria por aquele sofrimento, mas Ele estava tão determinado a nos salvar e a nos levar para morar com Ele, que disse: Seja feita a Tua vontade. E a vontade de Deus era moê-lo, experimentá-lo, prová-lo. E foi por causa da determinação que Ele saiu do Getsêmani, subiu a via dolorosa carregando uma cruz e disse: Está consumado!

Quem é determinado vence a vergonha

Satanás aposta que você vai desistir, mas o Senhor Jesus venceu e Ele foi até o último momento, até o momento em que Satanás ainda colocou na boca do ladrão: Se você é Filho de Deus, acaba com isso! Mas ele estava determinado a morrer por mim e por você e nem essas palavras nem nada o tiraram do propósito.

A revelação é: só haverá ressurreição se houver determinação.

Por causa da determinação, o rei Ezequias pode ouvir: ‘Daqui três dias você estará completamente curado e vou te livrar das mãos da Assíria e você será honrado diante do povo.’

Por causa da determinação, Jesus, em três dias, venceu a Satanás e venceu a morte.

Nesta noite, o Senhor vai derramar a determinação de Jesus Cristo sobre você. Ao invés de ser alguém inseguro, você será cheio do Espírito Santo, e quando as lutas vierem, você saberá que a tua determinação tocará o coração de Deus e uma grande reposta já está determinada. Então, que se levantem os determinados e os que têm a determinação do Senhor Jesus.”

Diga: Eu não serei nunca mais massa de manobra nas mãos do inferno; nunca mais eu admitirei a possibilidade de ser derrotado, de voltar atrás. E nunca mais eu desistirei daquilo que eu sou: ungido do Deus Vivo. Aleluia!


Se não for determinado não vive o milagre

“A Igreja Apostólica nasceu por causa da determinação de homens que venceram todas as oposições.

Israel só existe por causa da determinação. Jacó grudou no manto do anjo e disse: eu não te largarei enquanto não me abençoares. Ele já tinha lutado pela primogenitura e agora estava lutando pelo direito de ser Israel.

Quantas coisas você desistiu e Deus queria te dar, mas você não mergulhou sete vezes. Ele queria te dar, mas você parou no meio do caminho. Hoje é dia de uma nova largada e um novo tempo.
  
Sabe como Ele nos marca com determinação? Esperando que você vá até o fim.

Para receber o Espírito Santo, Jesus disse: fiquem em Jerusalém. O espírito Santo foi derramado, mas só depois e 40 dias. Naamã não podia ficar curado no segundo mergulho? Mas só aconteceria no sétimo.

Se não for determinado não vive o milagre. O diabo fica falando que não vai acontecer, mas para quem é determinado já aconteceu.”

Ore assim: Espírito Santo, derrame esta determinação no meu espírito e eu vou orar diferente, vou encarar as coisas diferente, vou lutar diferente, vou me posicionar diferente. Eu recebo a determinação de Jesus Cristo! Eu recebo a determinação que marcou a história de Ezequias!


Mônica Vendrame – Redação iGospel
Fotos: Sarah Brito e Alessandra Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.