terça-feira, 14 de junho de 2022

Andando em novidade de vida!


Filipenses 3.13 e 14: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Não podemos permitir que o nosso passado interfira no nosso presente! Quem se alimenta do passado não tem futuro!

Quem carrega traumas, mágoas e frustrações perece no meio do caminho.

Andar em novidade de vida é vencer o medo e plantar boas sementes que vão nos garantir excelentes colheitas. Abraão viveu as promessas do Senhor quando entendeu este princípio. De um homem comum, ele se tornou o pai da fé e o pai de nações.

Gênesis 12.1 e 2: “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!”

Para vivermos o que Abraão viveu, é necessário:

1- Ter um pensamento vencedor

Lamentações 3.21 a 24: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.”

Temos que reciclar nossa mente e fazer com que nosso consciente anule o que nos leva a agir erroneamente.

2- Abandone o mal onde ele deve ficar

Mateus 6.34: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”

Muitas pessoas fracassam porque insistem em potencializar o que têm de pior. Em vez de buscarem um caminho de libertação, preferem viver em suas prisões emocionais, porque elas acabam se tornando o seu local de conforto.

3- Caminhe em terra firme na direção que Deus tem para a sua vida

Jeremias 29.11: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”


O Senhor tem para você propósitos e planos superiores! Supere seus limites e siga em frente, porque o melhor ainda está por vir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.