quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Cristo foi levantado como homem para destruir as obras do inferno!

Nesta terça-feira (03), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum da Derrota dos Principados, Potestades e Dominadores.

 O culto realizado no Renascer Hall, sede internacional do ministério, foi transmitido para todo o país, através da Rede Gospel de Televisão e da Rádio Gospel FM, e para os quatro cantos do mundo, por meio do canal oficial da igreja no YouTube.


Depois do louvor do Renascer Praise, Apóstolo Estevam Hernandes leu as passagens bíblicas de Lucas 4.1 e Mateus 4.1 a 11 – que narram o momento em que Jesus, após ter jejuado 40 dias e 40 noites, foi tentado por Satanás no deserto, mas o resistiu e o derrotou – e trouxe uma mensagem encorajadora com base no tema “Deserto, um Lugar de Vitórias”.

“Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito Santo para provar a Satanás que um homem cheio do Espírito Santo pode derrotá-lo! Deus já havia determinado que Jesus Cristo esmagaria a cabeça de Satanás, em Gênesis 3.15”, relembrou.

“Satanás tem liberdade no mundo, porque o mundo está entregue em suas mãos. 1 João 5.19 nos mostra que o mundo jaz no maligno. Ele tentou Jesus, imaginando que a condição humana d’Ele o colocaria em uma posição inferior, já que Satanás é um espírito maligno. Nós temos o conceito errado de que Satanás, por ser um espírito, tem poder para nos derrotar, porque somos humanos”, contextualizou.

“Jesus determinou que poderíamos ser tentados, mas que não cairíamos em tentação, porque, apesar de a carne ser fraca, o nosso espírito está pronto. Não podemos nos esquecer de que maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo! Quando estamos cheios do Espírito Santo, nada nos abala”, afirmou com base nas passagens bíblicas de 1 João 4.4 e Mateus 26.41

Na sequência, ele afirmou que nós precisamos ter consciência de que:


1- Satanás virá para nos destruir nos momentos de maior angústia, abandono e necessidade (Mateus 4.2)

“Jesus teve fome, após ter jejuado por 40 dias. É exatamente em momentos como este que Satanás vem com suas iguarias para nos seduzir! Ele age de maneira estratégica. Mas o Senhor o rejeitou, porque a nossa resistência na carne fortalece o nosso espírito! Temos poder e autoridade para dizer ‘não’ para o inferno e dizer ‘sim’ para o plano de Deus!”, declarou. 

“Nos momentos de necessidade, não murmure. Na hora da angústia, não desfaleça. Na hora da solidão, não se desespere. Nos momentos mais difíceis, clame, porque Ele vai te fortalecer!”, conscientizou.

2- Não podemos entregar os pontos, porque nossa leve e momentânea tribulação produzirá um peso de glória (2 Coríntios 5.17, 2 Coríntios 12.9, 1 João 3.8 e Tiago 4.7)

“O poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas! Jesus estava passando por um momento de fraqueza física, mas derrotou Satanás com sua força espiritual. Satanás não tem poder para deter um ungido de Deus, porque Cristo foi levantado como homem para destruir as obras do inferno”, reforçou.

3- Quando vencemos o ciclo da provação, chegam os anjos para servir o banquete dos céus (Mateus 4.11 e Apocalipse 3.21)

“Este deserto que você está enfrentando será o seu local de maior vitória. O seu deserto espiritual, o seu deserto financeiro, o seu deserto familiar, o seu deserto sentimental e o seu deserto profissional serão transformados em campos frutíferos e verdejantes. Santifique-se, jejue, ore, consagre-se, porque todas as resistências cairão por terra. Depois da provação, vem a aprovação! A exemplo de Jesus, sua vida está entregue as mãos do Senhor”, finalizou.


Redação iGospel

Fotos: Fellipe Pupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.