segunda-feira, 26 de setembro de 2022

A fé é a força mais poderosa do universo!


Mateus 17.18 a 20: “E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado. Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.”

A fé é um dom que Deus deu ao homem. É a força e o poder que nos levam a viver o sobrenatural do Senhor.

Quando nos movemos pela fé, agradamos ao Senhor! Quando nos movemos pela fé, mostramos a Deus que acreditamos incondicionalmente n´Ele.

Hebreus 11.1 e 6: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

Com base, nestes princípios eu gostaria de, por meio deste texto, destacar alguns aspectos fundamentais para uma caminhada de vitórias:

1º Para andarmos pela fé e vivermos o sobrenatural, precisamos superar todas as barreiras humanas

Mateus 13.57 e 58: “E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa. E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.”

A nossa mente produz uma série de barreiras e deduções que nos impedem de crer incondicionalmente.

2- Não devemos andar de acordo com as evidências, mas de acordo com o que acreditamos

O milagre precisa acontecer primeiro dentro de nós!

2 Coríntios 5.7: “...visto que andamos por fé e não pelo que vemos.”

Quando olhamos para as situações com as “lentes de fé”, em vez de gigantes, enxergamos poderosos livramentos.

3- A nossa fé no Senhor jamais será frustrada

Gênesis 15.3 a 6: “Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.”


A fé traz à existência o que não existe! É a chave que nos leva a viver as promessas do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.