terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Três conselhos para você aproveitar melhor o tempo


Efésios 5.15 a 18: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual é a vontade do Senhor.

E nos vos embriagueis com o vinho, no qual há contenda, mas enchei-vos do Espírito Santo, falando entre vós com salmos, entoando e louvando ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome do Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo."

Em uma das minhas orações matinais, o Espírito Santo colocou no meu coração esta passagem, que nos fala sobre como remir o tempo.

O que significa remir o tempo? Significa aproveitá-lo, maximizá-lo, torná-lo útil e aproveitável.

Se nós calculássemos todo o tempo que gastamos com coisas inúteis, veríamos quantos anos de vida nós perdemos.

Quanto tempo você perdeu alimentando essa depressão? Quanto tempo você perdeu odiando? Quanto tempo você perdeu sendo refém desta mágoa? Quanto tempo você perdeu tentando se justificar, em vez de procurar solução?

Podemos estocar comida, dinheiro, roupas... mas não existe estoque de vida! Ou nós aproveitamos o tempo ou o desperdiçamos, e, muitas vezes, é um desperdício irreversível.

Hoje, eu quero deixar alguns conselhos para quem quer aproveitar melhor o tempo! Para começar, você vai adotar o termo "remir", como uma prática. Remir o tempo, espiritualmente, significa que:

1º Nós não devemos nos deixar levar pelos ventos

Não se deixe levar pelos ventos dos falatórios, pelos ventos de doutrinas demoníacas e pelos ventos soprados pelo nosso inimigo para nos tirar do foco.

Quando não caminhamos firmados em Cristo, somos levados facilmente por ventos de doutrinas, e isso tem acontecido com muitas pessoas que, ao olharem para trás, ficam desesperadas, porque foram enganadas.

Existem pessoas que foram levadas por modismos e, até hoje, não construíram nada. Construíram suas moradas sobre a areia, achando que haviam construído sobre a rocha.

Estes ventos te levam para longe da vontade do Senhor. Tome cuidado! Esteja firmado, para que o vento do Espírito Santo seja o único a soprar em sua vida.

João 20.22: “E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo”.

2º Precisamos ter forças parra enfrentar a nossa realidade

Precisamos estar acima de principados, potestades e dominadores, para superarmos todas as adversidades.

Quando, ao olhar as dificuldades, entregamos os pontos, somos consumidos pelo desânimo. Isso custa muito caro. Se, em vez disso, nos levantássemos para enfrentar os gigantes, ganharíamos mais tempo!

O tempo que você perdeu reclamando, o tempo que você perdeu brigando com sua esposa, o tempo que você perdeu parado, e o tempo que você perdeu se sentindo o homem mais injustiçado do mundo trouxeram o que para sua vida? Nada!

Nós temos uma Palavra de Deus sobre nossas vidas.

Josué 1.9: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas e nem te espantes, porque o Senhor, Teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

Em Deus, nós podemos renovar nossas forças. Em Lamentações 3.22, está escrito que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.

Não se integre às más notícias do inferno, porque o evangelho são boas novas.

Salmo 112.7: “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor.”

Receba forças, em seu interior, para que, a despeito das adversidades, você tenha condições de seguir em frente.

3º Precisamos aproveitar as oportunidades

Aproveite o tempo que Deus te deu. Quando estiver com seus filhos, aproveite o máximo possível. Quando você estiver trabalhando, dê o seu melhor! Não se distraia com a internet, com telefonemas inúteis e com fofocas. Quando estiver fazendo a obra de Deus, aproveite ao máximo este tempo para mostrar seu amor por Ele.

Todos os dias, Deus nos dá oportunidades de fazermos as melhores escolhas! Mas precisamos ter consciência de que nós não temos domínio sobre a nossa própria vida. Existem pessoas que vivem inconsequentemente, achando que são imortais! Todos nós vamos enfrentar a morte física. Se tivermos o nosso espírito fortalecido, teremos vitórias, diariamente. O Senhor Jesus nos diz: "Basta para cada dia o seu próprio mal!".

Salmo 84.5 a 7: “Bem-aventurado o homem que encontra cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião.”

Nós temos condições de, literalmente, fazer do limão uma limonada! Nós temos a oportunidade de transformar adversidades em bênçãos.

Aproveite a oportunidade que Deus te deu de ser feliz, de ter uma família, de ter saúde e de estar vivo!

Em nome de Jesus, siga estes conselhos! Dê o seu melhor, pregue o evangelho e seja cheio do Espírito Santo. Faça tudo por Ele e para Ele.

Se você saiu da igreja por qualquer motivo, volte para a Casa do Senhor! Você será recebido em amor! Sabe qual é uma das maiores dignidades que existem no homem? Poder voltar e terminar aquilo que começou.

Se você foi roubado, não se desespere, Deus tem o poder de nos restaurar e nos restituir. Você vai remir o tempo que você tem e vai recuperar o tempo perdido, em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.