quinta-feira, 1 de junho de 2023

Os dois fundamentos


“Mateus 7.24 a 27: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;  e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.”

Por meio desta parábola, Jesus fala sobre dois fundamentos, o sólido e o vulnerável.

Nós temos a opção de construirmos nossas vidas de acordo com o que produzirmos conscientemente.

Nesta passagem, o Senhor também fala sobre o fundamento da mentira. Existem muitas pessoas que constroem suas vidas em mentiras. Elas enganam o seu próximo e a elas mesmas.

Isso é muito comum acontecer. Geralmente, essas pessoas se acham autossuficientes. Mas esta sensação é efêmera, porque, um dia, a casa cai. Um dia, a tempestade chega e derruba tudo.

Durante um tempo na sua vida, você foi egoísta e arrogante. Agora, você se sente abandonado, sozinho, sem amigos e sem perspectivas.

Sabe, construir na areia é fácil, porque não tem pedras, não tem obstáculos. Visivelmente, a obra parece linda, perfeita, mas não passa de uma ilusão. O ciclo da mentira termina com as tempestades e com a ruína.

Hoje, eu quero te deixar um conselho: Ainda dá tempo de você mudar o rumo da sua vida. Dá tempo de você construir sua vida em uma base sólida, e esta base é Jesus Cristo.

Através d’Ele, você terá condições de fazer uma construção verdadeira e consistente.

Não será fácil, eu sei, mas, no dia em que vierem os ventos, as tempestades, no dia em que seus pais te abandonarem, no dia em que os amigos virarem as costas, nada, absolutamente nada, vai te abalar.

Para começar esta construção, basta você quebrar suas alianças com o mundo, com tudo o que vem de Satanás.

Separe-se, porque agora você vai começar uma nova edificação. Daqui alguns anos, você verá sua família bem estabelecida em verdades.

Se você estava construindo sua casa na areia, se você se perdeu, se sua vida está prestes a desabar, venha agora construir um novo tempo com Jesus. Sua vida estará fundamentada na esperança, na fé, na autoridade, na verdade e na santidade. Venha renascer em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.