quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Somos pedras vivas!



1 Pedro 2.1 a 6: “Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso.

Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.”

Nesta passagem, o apóstolo Paulo fala sobre limpeza! Ele fala que devemos nos despojar da falsidade, da inveja, da hipocrisia... Como? Deixando de praticá-las e mergulhando na sinceridade, na honestidade, na integridade, ou seja, abandonando as capas da religiosidade e caminhando de acordo com a Palavra do Senhor.

Antes de ir ao encontro de Jesus e ser curado da cegueira, Bartimeu se despojou de sua capa. Depois de ter sido curado, ele já não andava com ela. Por quê? Porque aquela capa o identificava como uma pessoa suja e abandonada. Depois de curado e liberto, aquela capa já não lhe servia mais.

Há muitas pessoas que têm uma vida dupla. No mundo, colocam uma capa, e, na igreja, colocam outra. Vivem de aparência!

Hoje, eu quero destacar três lições que o apóstolo Pedro nos ensinou na passagem bíblica que introduziu o nosso estudo:

Em primeiro lugar, despojar-se é sinal de maturidade

Precisamos ser maduros. Pare e pense! Quantas oportunidades você já perdeu por causa da sua imaturidade? Quantas confusões você arrumou por causa da imaturidade? Está na hora de crescer, evoluir e de andar de acordo com suas convicções.

1 Coríntios 13.11: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.”

Pedro também fala que, como uma pessoa madura, precisamos buscar o leite espiritual, assim como crianças recém-nascidas. O que isso quer dizer? Que precisamos ter consciência da necessidade do crescimento e do desenvolvimento espiritual.  

Então, querido, não seja mais roubado. Aprenda que passar pelo sofrimento vai te amadurecer! Aprenda que aquilo que não aconteceu hoje não vai te matar, porque, para cada dia, basta o seu mal.

Em segundo lugar, depois do amadurecimento, nos tornamos pessoas estratégicas

O Senhor Jesus é a pedra angular, mas foi rejeitada pelos homens. O que é pedra angular? É aquela usada em construções, como uma base, ou seja, ela dá sustentação às demais.

O Senhor Jesus é a pedra que sustenta nossas vidas. Nós, assim como Ele, somos pedras vivas, pedras criadas para entregar a Deus um sacrifício santo e agradável. Estamos no edifício que o Senhor está construindo.

Você foi chamado para ser uma pedra que oferece sacrifícios agradáveis ao Senhor, por meio de dons, talentos e capacitações que vêm dos céus.

Volte para o lugar que o Senhor te colocou!

Hoje, eu quero falar com você especificamente. Talvez, eu não te conheça pessoalmente, mas eu tenho certeza de que você é importante para o Senhor Jesus! Foi por você que Ele se entregou naquela cruz.

Querido (a), está faltando uma pedra na construção do edifício do Senhor Jesus, e esta pedra é você!

Em qual lugar você colocou a pedra que foi criada para a edificação da obra do Senhor? O que você está fazendo com os dons e talentos que Deus te entregou? Você consegue identificar o Senhor nas suas escolhas, atitudes, pensamentos e sentimentos? Você tem sido luz do mundo e sal da terra?

Se sua reposta for “não”, significa que você ao menos tem consciência de que é hora de voltar, porque este edifício precisa de você, e você precisa dele.

Volte! Volte para o seu casamento! Volte para a sua família! Volte para o seu trabalho! Volte para a Casa do Pai. Ele está te esperando.

João 15.5: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.