segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Saia desta rede de mentiras


João 8.44 a 46: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes?”

Todos nós sabemos que o mundo espiritual é constituído por luz e trevas. Consequentemente, nas trevas, há a mentira, e, na luz, a verdade. 

O ambiente de Cristo, obviamente, é um ambiente de luz. Ali, habita a verdade. A verdade é uma grande arma que o Senhor deixou para nós porque, ao mesmo tempo em que ela mantém nossos pés no chão, é libertadora.  

A passagem que inicia nosso estudo mostra o momento em que Jesus deixa um alerta aos fariseus – aqueles que, simplesmente, não acreditavam que Cristo era o Filho de Deus e o confrontavam. 

Quando colocamos nossas vidas em uma rede de mentiras, assim como aqueles fariseus fizeram, automaticamente, assumimos uma paternidade demoníaca, ou seja, deixamos de estar no ambiente da luz.  

Tome cuidado! Se você não se consertar, esta mentira pode te levar para uma grande destruição. Assuma, a partir de hoje, novos comportamentos. Deixe que o Senhor estabeleça o império da verdade em sua vida.  

Hoje, eu quero deixar um alerta sobre três tipos de mentiras que o inimigo usa para nos aprisionar: 

1ª As calúnias e difamações

O melhor que podemos fazer á ignorá-las. Parece até uma missão impossível, não é mesmo? Mas você não pode deixar nada te abalar! É isso que o inimigo quer. Ele quer tirar o seu chão!  

Seja forte, determinado. Porque, quando deixamos a insegurança nos dominar, automaticamente, deixamos aquelas mentiras martelarem na nossa mente e a assumimos como verdade.  

Se você está andando na luz, se você é honesto, trabalhador, dedicado, zeloso e fiel, não importa o que falam de você! Não deixe nada te ofuscar. Entregue esta situação para quem resolve. O Senhor é o seu advogado, e a justiça d’Ele não falha.  

Isaías 54.17: “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.”.

Deus é poderoso para te justificar. Ele traz à luz todas as coisas.  

Lucas 12.2: “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.”. 

2ª As mentiras que são fruto de situações manipuladas pelo teu medo

Muitas vezes, você tem atitudes e reações que não condizem com a sua realidade.  

Muitas pessoas mentem por medo de ferir alguém, por medo de despertar uma reação negativa. Mas isso é uma grande ilusão. A verdade sempre será soberana. Ela sempre se manifestará, e sempre será o melhor caminho. 

Provérbios 11.5: “A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá.”. 

Efésios 4.25: “Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.”. 

A nossa baixa autoestima

Muitas vezes, você se enxerga e se define da pior maneira possível.  

Em Isaías 55, está escrito que os pensamentos de Deus ao nosso respeito são mais altos que os nossos. Mas, dominado pela insegurança, você acaba assumindo uma condição inferior: “Eu não posso!”, “Eu não consigo!”, “Isso não é para mim!”. Essas mentiras acabam se tornando traços da sua personalidade.  

Provérbios 23.7: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é.”.


Liberte-se e assuma sua condição se filho de Deus. Nele, você é mais que vencedor. 

João 8.32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”. 

Eu quero terminar este estudo, deixando uma mensagem para você, que está afastado dos caminhos do Senhor. 

Você está vivendo uma mentira. Você não nasceu para isso! Você não foi criado e projetado para viver dessa maneira. Você não foi criado para ser triste, depressivo, amargurado e sem esperança. Você não é filho das trevas! Você é filho do Deus vivo.  

Ele te ama e quer de dar uma nova oportunidade. Ele quer te curar, sarar suas feridas e te colocar em um caminho de paz.  

João 14.6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”. 

1 João 1.7: “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”. 

Saia do reino das trevas e venha para o reino da luz! Volte para a Casa do Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.