domingo, 27 de novembro de 2022

Basta apenas uma palavra!


Lucas 7.1 a 10 “Tendo Jesus concluído todas as suas palavras dirigidas ao povo, entrou em Cafarnaum. E o servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte. Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo.

Estes, chegando-se a Jesus, com instância lhe suplicaram, dizendo: Ele é digno de que lhe faças isto;  porque é amigo do nosso povo, e ele mesmo nos edificou a sinagoga. Então, Jesus foi com eles. E, já perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa.


 Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta.  E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo.”


Com base nesta passagem, eu gostaria de destacar três palavras:

Primeira palavra: “Necessidade”

Aquele homem tinha poder, tinha riquezas, tinha uma posição, tinha influência, mas não tinha solução para a sua necessidade.

Ao se deparar com aquela situação de impotência, ele buscou solução em Jesus Cristo.

Hoje, eu quero te falar que não importa qual seja a sua dificuldade, a solução da sua vida está em Jesus!

Segunda palavra: “Dignidade”

Nós vemos duas posições. Por um lado, os judeus diziam que o centurião era digno, mas, por outro lado, ele não se sentia assim; era humilde!

Aquele homem era digno, porque tinha ofertado a construção de uma sinagoga. Ele cooperou para que a obra de Deus fosse realizada. A semente no dia mau nos habilita a viver bênçãos no futuro.

A dignidade para viver o milagre não vem da posição social, do dinheiro, da influência, do poder humano, mas vem de uma relação limpa, santa e sincera com Deus.

O centurião tinha uma relação que estabeleceu um benefício para o povo de Deus.

Terceira palavra: "Cura"

Aquele cura poderia ter sido emanada por Jesus Cristo, aquele que carregou sobre si nossas enfermidades. Pelas suas pisaduras, nós somos sarados.

O milagre de cura que o Senhor tem para nós não é só físico, mas é uma cura interior, uma libertação de um passado de dores e traumas.

Antes de o Senhor chegar à casa do centurião, aquele servo foi totalmente curado. A palavra de libertação já havia sido enviada!

A palavra de cura e de libertação traz o grande milagre. Assim como aquele servo do centurião foi curado, Deus está te mandando a cura.

Debaixo desta palavra, abra o seu coração. A notícia que eu tenho hoje é que Jesus está a caminho, e, se ele achar fé no seu coração, o milagre se manifestará.

Basta apenas uma palavra para o Senhor realizar uma grande revolução em nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.