segunda-feira, 20 de março de 2023

Quais são seus frutos para Jesus?

     

Mateus 21.18 a 22: “Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome;  e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. 

Vendo isto os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira! Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. 

A palavra de Deus é maravilhosa, porque tudo o que Jesus faz tem um significado e um propósito. O objetivo é também nos ensinar e nos mostrar como as coisas acontecem no mundo espiritual. 

Jesus se deparou com uma figueira. Essa figueira é como muitas pessoas: só têm aparência. Ela era linda, tinha muitas folhas, mas não tinha frutos. É como muitas pessoas, que aparentam ser felizes, aparentam ter dinheiro, aparentam ser honestas, mas, na realidade, são exatamente o oposto disso. 

Nós fomos ensinados que viver de aparência, muitas vezes, pode ser bom. Mas, na verdade, não passa de uma ilusão! E toda a ilusão nos leva à frustração! A aparência não traz realização pessoal, não constrói amizades verdadeiras, não traz o bem estar espiritual... O que importa é a nossa essência. 

Não seja roubado pelos valores que o mundo impõe! Não fique desesperado se você não pode ter uma roupa de grife, o carro do ano, ou se você não tem um determinado padrão de beleza... Quem disse que isso é garantia de felicidade? 

Em Mateus 5, está escrito que não devemos andar ansiosos por coisa alguma! Não podemos andar desesperados por aquilo que ainda não conquistamos ou por aquilo que achamos que deveremos ter! A ansiedade não acrescenta nada! O importante é você saber construir em Deus e viver aquilo que Ele determinou. 

Aquela figueira era linda, mas não tinha figos. Ela não tinha o fruto que Jesus procurou. E, então, cumpriu-se a palavra do Messias: “Nunca mais nasça fruto de ti!”. 

Em João 15, Jesus disse três coisas importantes, em relação aos frutos: 

1º)Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. 

2ª) Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. 

3ª) Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. 

Hoje, eu quero te perguntar: Quais são os seus frutos para Jesus? 

Sabe, com essa história de redes sociais, aparecem tantas pessoas hipócritas, que são dignas de dó. Adoram julgar, sempre publicam um discurso religioso para destruir os, mas se esquecem que, na Palavra de Deus, está escrito: Pelos frutos vos conhecereis! 

Você tem frutos? Você tem obras? 

Ser um cristão de aparência não vai te acrescentar nada. Você foi chamado para ser frutífero e para produzir os frutos que Jesus precisa! 

Quais são esses frutos? Pregar o evangelho, ser luz do mundo, amar o próximo, ter valores cristãos, ser um testemunho vivo e dignificar o nome de Jesus Cristo, sendo um edificador e abençoador de vidas. 

Essa é a sua vocação e o seu chamado! É isso que o Senhor espera! 

Na primeira passagem que acabamos ler, Jesus disse aos discípulos: “Vocês ficaram admirados com o que eu fiz para a figueira? Mas, se vocês tiverem fé, poderão fazer o mesmo e realizar obras maiores ainda!”. 

O que isso quer dizer? Que nós podemos, através da fé, fazer acontecer o impossível. A fé traz à existência aquilo que não existe. 

Crer contra as evidências, acreditar contra a esperança e pedir, em nome de Jesus, fará com que você seja uma pessoa abençoada e marcada pelo poder de Deus. 

Então, não seja roubado, não viva de aparências, cumpra o teu chamado, dê os frutos que o Senhor Jesus espera e não se entregue às malignidades. 

Se você está afastado dos caminhos do Senhor, se você é uma figueira estéril, se você foi roubado por palavras, por situações, caiu no pecado, se você deixou de dar frutos, perdeu a alegria da salvação, ou perdeu o seu chamado, volte para a casa do Pai. 

Em Tiago 4.8, está escrito: “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros.”. 

Tome essa atitude hoje mesmo! Eu tenho certeza que Ele vai te sarar, te restaurar, e você voltará a ser a pessoa que o Senhor constituiu. 

Que, quando Jesus olhar para você, Ele encontre muitos frutos, e frutos dignos de vida eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.