segunda-feira, 4 de julho de 2022

Quando nos sentimos isolados e abandonados...


Sofonias 3.18 a 20: “Os que estão entristecidos por se acharem afastados das festas solenes, eu os congregarei, estes que são de ti e sobre os quais pesam opróbrios.

Eis que, naquele tempo, procederei contra todos os que te afligem; salvarei os que coxeiam, e recolherei os que foram expulsos, e farei deles um louvor e um nome em toda a terra em que sofrerem ignomínia.

Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.”

Nesta passagem, o Senhor trata de três palavras sérias, que eu gostaria de compartilhar hoje com vocês:

1- Opróbrio (vergonha continua)


Se você está em uma situação de vergonha, de tristeza... se você foi afastado das festas solenes, o Senhor vai cessar este tempo na sua vida.

Talvez, você esteja afastado das festas, porque não tem mais perspectivas e seu coração está desesperado. Anime-se no Senhor, porque Ele tem um caminho. Ele vai te trazer de volta.

Se você está recluso e longe de quem você ama, o Senhor vai restaurar a sua alegria.

Neemias 8.10 “... A alegria do Senhor é a nossa força.”

2ª Ignominia (maldição, humilhação, degradação...)

Se você foi humilhado, tirado de uma posição (familiar, ministerial, profissional...) e está em uma situação, aos olhos humanos, irreversível, o Senhor tem para você a restituição.

Zacarias 9.12 “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”

3ª Mudança se sorte

O Senhor tem um tempo de transformação para a tua vida! Ele vai liberar os caminhos e te conduzir em triunfo. Ele vai mudar a sua sorte diante dos seus olhos, ainda que pareça impossível.

Esta palavra é profética. Foi colocada por Deus na boca de um homem, para se transformar em promessas.

Entre todos da terra, o Senhor te fará um nome e um louvor!

É tempo de restauração de forças, alegria e motivações.

Creia nesta Palavra. Não deixe que ela volte vazia. Hoje, o Senhor te fala: “Eu não te abandonei. Eu quero fazer uma obra em sua vida!”.

Se você foi roubado e afastado dos caminhos do Senhor por causa de enfermidade, fofoca, drogas, esfriamento espiritual..., tome a melhor decisão da sua vida: volte!

O seu lugar não é esse ambiente de dor; é assentado com Cristo, acima de potestades, principados e dominadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.