segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

O seu socorro virá!


Habacuque 3: 17 a 19 “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. Ao mestre de canto. Para instrumentos de cordas.”. 

Nesta passagem, o profeta Habacuque foi usado como a boca de Deus na terra. Ele nos traz verdades espirituais. 

1º) Independente da realidade, alegre-se no Senhor. Ainda que faltem recursos, ainda que os campos estejam destruídos, ainda que não haja perspectivas humanas, alegre-se no Senhor. Em João 16: 33, Jesus fala: “No mundo, tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo.”. Quando Paulo afirma que se alegra nas suas tribulações, ele se refere à independência que ele tem de Deus. Não tem nada a ver com masoquismo. 

 2º) Encontre alegria onde ninguém encontra.  Alegria é diferente de euforia, de regozijo. Alegria tem a ver com paz interior. Alegria tem a ver com equilíbrio e com a certeza de que minha leve e momentânea tubulação produzirá um peso de glória. A alegria é uma arma poderosa para vencer o que, aos olhos humanos, é impossível. Jesus tinha uma grande força interior, porque sabia que aquele sofrimento teria um propósito superior. 

3º) No Senhor, você andará de cabeça erguida Por que você está de cabeça baixa? Você está de cabeça baixa por que não conseguiu o emprego? Você está de cabeça por que não conseguiu uma roupa nova? Você está de cabeça baixa por que está sozinho? Levante sua cabeça, porque o Senhor não te abandonou. Levante a cabeça, porque só o Senhor nos faz caminhar de cabeça erguida! 

O seu socorro virá. Recebe essa palavra, porque, hoje mesmo, O senhor vai mudar sua sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.